sexta-feira, 27 de abril de 2012

BEM-VINDOS AO NOSSO ESPAÇO!



Este blogue foi criado no intuito de promover a cultura de nossa cidade e estamos construindo essa página contando com seu apoio e interesse.
AGUARDEM AS NOVIDADES QUE ESTÃO POR VIR!
GRATOS POR SUA PARTICIPAÇÃO!
Equipe da SBS Cultural

Um comentário:

Paulo A Accorsi disse...

Stammtisch e o I SEMINÁRIO DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO CULTURAL EDIFICADO DE SÃO BENTO DO SUL
“Sabemos da importância do Stammtisch para o nosso município, para a nossa tradição. Muitas cidades criaram o seu evento após a realização do nosso Stammtisch. Mas, por conta da lei federal, ficamos impedidos de repassar recursos públicos”
Em um momento no qual o município investe recursos, talentos, expectativas no desenvolvimento do turismo, o Seminário deveria ter sido realizado com um escopo mais abrangente como sugerido em “Administração estratégica: Planejamento integrado ou seminários?” e especificamente abrangendo o patrimônio imaterial e manifestações como a Stammtisch no texto “A Tradição Cultural como Incremento à Oferta Turística: O Caso do Evento Stammtisch em Blumenau, SC.”.
A matéria “Prefeitura e SEBRAE lançam Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável” esclarece que... “ Também será possível captar mais subsídios junto ao governo, fortalecendo a articulação entre poder público e representantes do trade turístico”,...”.
Então há alternativas. Pesquisar a partir, por exemplo, das Leis I 12.343/2010, Lei 8.313/1991, as informações no site do Estado de Santa Catarina (http://www.santacatarinabrasil.com.br/pt/cultura-e-arte/). E o Plano Municipal de Cultura (
http://sbscultural.blogspot.com.br/ )
Essas considerações iniciais e preliminares sugerem que ainda poderá haver a realização da Stammtisch, repetindo-se resultados e perspectivas como “..., recebemos muitos turistas, pois o Stammtisch de São Bento do Sul mantém as raízes e aposta na manutenção de um evento menor como símbolo da originalidade” (trechos de publicação da prefeitura em DATA DE INCLUSÃO: 23/04/2015 17h42min).
“ O município é o principal ator no apoio à valorização da cultura local.”

PAAG